Aluno Especial

O estudante cursa disciplinas isoladas, sem criar vínculo em qualquer curso de graduação ou pós. Podem participar portadores de diploma de curso superior; alunos regulares matriculados no último ano da graduação, com direito a admissão por transferência obrigatória, nos termos da legislação em vigor; alunos regulares de outra instituição de ensino superior; e interessados com processo de revalidação de diploma em tramitação na UnB.

O interessado deve solicitar matrícula na Unidade Acadêmica responsável pela oferta da disciplina, dentro do período estabelecido no Calendário Universitário. Ele precisa preencher os formulários Solicitação para Admissão – Aluno Especial, Aluno Especial –, Solicitação de Matrícula em Disciplinas e Exposição de Motivos; recolher a taxa de solicitação correspondente e apresentar a seguinte documentação:

Portador de diploma de curso superior

• título de eleitor/comprovante de votação;
• diploma ou carteira de registro do respectivo conselho profissional;
• histórico escolar.
Aluno regular de outras instituições de ensino superior
• título de eleitor/comprovante de votação;
• declaração de aluno regular da instituição de ensino superior de origem,
• histórico escolar da instituição de origem.

Aluno com direito a transferência obrigatória

• título de eleitor/comprovante de votação;
• ato de remoção ex-ofício para o Distrito Federal, nos termos da legislação em vigor;
• declaração da instituição de origem comprovando que o estudante está matriculado no último ano do curso;
• relação de disciplinas em que o aluno deverá se matricular, elaborada pela instituição de origem;
• autorização da instituição de origem.
Interessados com processo de revalidação de diploma em tramitação na UnB
• carteira de identidade;
• título de eleitor/comprovante de votação (candidatos de nacionalidade Brasileira);
• exigência de cursar disciplinas na UnB, para revalidação de diplomas.