7.png

Apresentação


 A Universidade de Brasília nasce como uma utopia do antropólogo e educador Darcy Ribeiro em 21 de abril de 1962. Comprometida com a produção de conhecimento de ponta e a promoção da cidadania para a transformação do Brasil desde a sua origem, a instituição é uma referência nacional em pesquisa, ensino e extensão.

Atualmente a UnB conta com cerca de 2.308 professores, 2.692 técnicos-administrativos, 30.727 alunos de graduação e 8.913 de pós-graduação. No campus Darcy Ribeiros e nos três campi avançados – Ceilândia, Gama e Planaltina – a instituição abriga 26 institutos e faculdades e 18 centros de pesquisa especializados.

Ao todo, a universidade oferece 105 cursos de graduação, sendo 30 noturnos e 10 a distância. Há ainda 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu. Os órgãos de apoio incluem o Hospital Universitário, a Biblioteca Central, o Hospital Veterinário e a Fazenda Água Limpa.

Recentemente eleita a quarta melhor universidade do Brasil e a 11ª da América Latina, a UnB está no topo da avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em áreas como Antropologia, Relações Internacionais, Geotecnia, Geologia, Ciências Biologias e Matemática.

A administração superior conta com o apoio da Assessoria de Assuntos Internacionais (INT) para levar o nome e a estrutura de uma das maiores universidades brasileiras aos quatro cantos do mundo. Para isso conta com ações como o intercâmbio e a cooperação com organizações e instituições de ensino superior estrangeiras.

Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília - CEP 70910-900 - Telefone Geral (55 61)3107-3300
Copyright © 2008 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados.